Crédito: Seec Pernambuco
Seec Pernambuco Com música, dança e alegria, os bancários comemoraram, na última sexta-feira, dia 27, a posse da nova diretoria do Sindicato de Pernambuco. A festa lotou o Club Líbano, no Pina, em Recife. Animados, os convidados comeram, beberam e dançaram ao som da Orquestra Universal. Teve música dos anos 60, 70, forró, brega e os hits do momento.

Entre os presentes, estavam presidentes e representantes de sindicatos de vários estados do país; de associações de bancários; de entidades do movimento social; além de políticos, como o senador Humberto Costa; o ex-prefeito do Recife, João Paulo; e o vereador da capital pernambucana Jurandir Liberal.

Na solenidade de abertura, compuseram a mesa o diretor nacional da CUT, Admirson Ferro Júnior, o Greg; o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos Souza; o presidente da CUT estadual, Carlos Veras; o presidente da Fetrafi-NE (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste), Carlos Eduardo Bezerra; e a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira. Além, claro, da presidenta reeleita do Sindicato, Jaqueline Mello.

Encabeçando a chapa que foi eleita com 84% dos votos, Jaqueline lembrou que esta vitória, consagradora, é a coroação de um primeiro mandato bem-sucedido. "Nossa primeira eleição, no final de 2009, foi a mais disputada e acirrada da história do Sindicato. Tivemos a felicidade de vencer, mas com apenas dois votos de vantagem em um colégio de mais de 5 mil eleitores. Dois anos e meio depois, aqueles dois votos se transformaram em 3.200, o que nos mostra que estamos no caminho certo", afirmou.

Jaqueline citou, então, algumas das ações que contribuíram para que a gestão ganhasse o reconhecimento da base: as greves, mobilizações, prestação de contas periódica sobre os investimentos, redução do teto das mensalidades, diminuição do mandato em seis meses para que a data das eleições sindicais não coincidisse com a Campanha Nacional.

"Enfim, ficamos tão próximos de nossa base que somos capazes de reconhecer, pelo nome, boa parte dos 10 mil bancários que trabalham em Pernambuco", disse a presidenta.

Encerrada a solenidade, foi hora de todo mundo cair na dança, em uma animação que se prolongou até a madrugada.

Fonte: Seec Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *