Com música, dança e alegria, os bancários comemoraram, na última sexta-feira, dia 27, a posse da nova diretoria do Sindicato de Pernambuco. A festa lotou o Club Líbano, no Pina, em Recife. Animados, os convidados comeram, beberam e dançaram ao som da Orquestra Universal. Teve música dos anos 60, 70, forró, brega e os hits do momento.
Entre os presentes, estavam presidentes e representantes de sindicatos de vários estados do país; de associações de bancários; de entidades do movimento social; além de políticos, como o senador Humberto Costa; o ex-prefeito do Recife, João Paulo; e o vereador da capital pernambucana Jurandir Liberal.
Na solenidade de abertura, compuseram a mesa o diretor nacional da CUT, Admirson Ferro Júnior, o Greg; o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos Souza; o presidente da CUT estadual, Carlos Veras; o presidente da Fetrafi-NE (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste), Carlos Eduardo Bezerra; e a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira. Além, claro, da presidenta reeleita do Sindicato, Jaqueline Mello.
Encabeçando a chapa que foi eleita com 84% dos votos, Jaqueline lembrou que esta vitória, consagradora, é a coroação de um primeiro mandato bem-sucedido. "Nossa primeira eleição, no final de 2009, foi a mais disputada e acirrada da história do Sindicato. Tivemos a felicidade de vencer, mas com apenas dois votos de vantagem em um colégio de mais de 5 mil eleitores. Dois anos e meio depois, aqueles dois votos se transformaram em 3.200, o que nos mostra que estamos no caminho certo", afirmou.
"Enfim, ficamos tão próximos de nossa base que somos capazes de reconhecer, pelo nome, boa parte dos 10 mil bancários que trabalham em Pernambuco", disse a presidenta.
Encerrada a solenidade, foi hora de todo mundo cair na dança, em uma animação que se prolongou até a madrugada.
Fonte: Seec Pernambuco