
Na oportunidade, foram dados informes sobre a Lei nº 6.277/12 que estende os contratos assinados com o Estado – referentes aos direitos previdenciários dos ex-funcionários do Banerj – àqueles que, ao se desligarem do banco, não fizeram qualquer opção junto à Previ Banerj.
O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro aguarda a regulamentação desta lei para ter acesso à listagem dos beneficiários. Depois disso, publicará os nomes dos contemplados que, segundo informações, seriam algumas dezenas.
O Projeto de Lei nº 3.213/10, de autoria do deputado estadual Gilberto Palmares (PT), também foi abordado. Vale repetir que, por esse projeto, todos os ex-funcionários do Banerj, que sacaram suas contribuições (reserva de poupança da Previ Banerj), podem devolver os valores corrigidos para pleitear a complementação de aposentadoria.
Embora tenha confirmado sua presença, o deputado não pôde comparecer ao encontro por causa do falecimento do companheiro Luiz Sis, militante histórico do movimento sindical brasileiro e filiado número 1 do Sintel, entidade que o deputado presidiu.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio