Após a cobrança feita pela Contraf-CUT, por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), a Caixa Econômica Federal garantiu que vai pagar 100% das horas extras feitas em razão da pane que deixou o sistema fora do ar nesta quinta-feira (6), independentemente do tamanho da agência. Devido ao problema, unidades fecharam mais tarde e nesta sexta-feira (7) abriram uma hora mais cedo.

“Vamos acompanhar para ter a certeza de que as horas extras serão integralmente pagas”, diz a coordenadora da CEE-Caixa, Fabiana Matheus. Ela acrescenta: “A situação preocupou as entidades e continua gerando transtornos para os trabalhadores e a população, já que, segundo relatos de vários colegas, o sistema está operando com instabilidade. Aguardamos uma explicação formal da empresa”.

A pane começou no final da manhã de quinta. O sistema voltou, com instabilidade, por volta das 17h. Caixas de autoatendimento, serviços de guichês nas agências e lotéricas em diversas partes do Brasil foram prejudicados.

O problema ocorre na semana de pagamento de grande parte dos salários e de benefícios sociais e previdenciários, o que agrava a situação. “Vamos continuar monitorando o funcionamento das unidades”, avisa Fabiana Matheus.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *