Após dois anos sem realizar o tradicional São João dos Bancários, por conta da pandemia da Covid-19, o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou o XIII Arraiá da Capitá na sexta-feira (3), na sede da entidade. Bancárias, bancários, familiares e convidados se divertiram a valer, até a madrugada, embalados por duas bandas que deram dois shows de repertório e interpretação de novos e consagrados sucessos regionais: Roger Farias & Forró Prodígio e Chico Forrozado.
O presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida, em nome da diretoria agradeceu a presença de todos e todas, falou nas dificuldades durante a pandemia, inclusive ressaltando a perda de diversos companheiros e companheiras e ressaltou a importância da campanha em andamento. “É uma noite de festa, confraternização e alegria, mas também é um momento para refletirmos sobre a atual situação do país e os desafios para chegarmos ao Brasil que queremos. O STF nos negou a ultratividade e a nossa luta pela manutenção da CCT continua árdua. Mas temos uma saída, que é participarmos ativamente da política, não só votando como mobilizando amigos, parentes e vizinhos. E não adianta apenas nos preocuparmos em eleger um presidente comprometido com a causa dos trabalhadores, mas elegermos um parlamento que defenda realmente o povo brasileiro. E se a classe trabalhadora tem mais votos que o empresariado, a lógica é elegermos uma bancada que resgate os direitos trabalhistas que nos tiraram desde o golpe de 2016. E vamos nos confraternizar, que a nossa maior festa regional também merece ser resgatada, assim como os nossos artistas que foram vítimas do abandono governamental”, concluiu.
E foi assim, em um clima de confraternização com muita animação, forró de qualidade e comidas regionais típicas do período junino que o XIII Arraiá da Capitá repetiu o sucesso das versões anteriores.
Veja as fotos Aqui!