Crédito: Fetrafi-RS
Fetrafi-RS
Banrisulenses querem avanços na proposta de Plano de Carreira

Depois de paralisações de duas horas dos bancários na quinta-feira (23), o Banrisul decidiu nesta sexta-feira (24) marca a retomada das negociações para debater mudanças na proposta apresentada pelo banco sobre Plano de Carreira no último dia 16 de abril. A nova rodada será realizada na próxima quarta-feira (29), às 14h30, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre.

No entanto, se a luta dos banrisulenses já assegurou a volta do diálogo com os diretores do banco, a sequência da mobilização será a garantia de avanços na proposta. Desta forma, foi definido que o dia da negociação será nova data de mobilizações e de avaliação.

“Vamos fazer um dia de preto e continuar a nossa mobilização. Queremos que essa negociação nos faça avançar no rumo da conquista de um Plano de Carreira justo para todos os banrisulenses”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Mauro Salles.

A próxima quarta-feira será de reuniões também entre os representantes sindicais, na sede da Fetrafi-RS. Pela manhã, o Comando Nacional dos Banrisulenses se reúne, com integrantes do GT Carreira, para elaborar a estratégia para a reunião com a direção do banco.

Após a rodada de negociação, o Comando e o GT Carreira voltarão a se reunir, dessa vez para avaliar os resultados da reunião com os diretores.

“Dependendo do resultado da reunião com os diretores do banco, vamos traçar uma nova estratégia de mobilização. Essa metodologia foi referendada pela assembleia dos funcionários no último sábado, dia 18”, explicou a diretora da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Corrêa.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre e Fetrafi-RS

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster