Getting your Trinity Audio player ready...
|
Com uma única abstenção, os presentes votaram pelo desmembramento da categoria do Estado vizinho e também aprovou a doação da Delegacia Sindical de Macapá para a nova entidade, além das alterações estatutárias referentes à emancipação.
O vice-presidente do Sindicato, Sérgio Trindade, ressaltou a importância desta decisão. "Esse é um momento histórico e que demonstra que a nossa categoria está ainda mais madurecida e fortalecida, tanto no Pará e, principalmente, no Amapá. Desejamos vida longa, ao mais novo Sindicato do Ramo Financeiro do nosso país".
A assembleia dos bancários e bancárias do Pará contou com a presença do secretário de políticas sindicais da Contraf-CUT, Carlindo Dias de Oliveira (Abelha). Como a assembleia tem caráter permanente, ela teve sequência na sexta-feira 10, mas dessa vez em Macapá.
Os destaques da pauta estiveram por conta da fundação do Sindicato dos Empregados do Ramo Financeiro do Amapá, a aprovação do estatuto desse novo Sindicato e a eleição de sua primeira diretoria.
"Toda a categoria bancária e financiaria do Amapá está otimista com a fundação do nosso próprio Sindicato. Esse é um anseio há mais de uma década e tenho muito orgulho de fazer parte dessa gestão do Sindicato que está transformando esse sonho em realidade. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para assumir esse novo desafio da classe trabalhadora aqui no Estado do Amapá", destaca Samuel Bastos, diretor do Sindicato no Amapá e diretor de comunicação da CUT Amapá.
Fonte: Seeb PA/AP