A Câmara Municipal de Valinhos (SP) aprovou, na última terça-feira (1º), o projeto de lei, de autoria dos vereadores Fábio Damasceno (PMDB) e Dalva Berto (PSDB), que obriga os bancos a instalarem guarda-volumes na entrada das portas com detectores de metal.

De acordo com os vereadores, a utilização das portas decorre inúmeros problemas tanto para os clientes quanto para as agências. "Os clientes, por vezes, se sentem constrangidos diante da insistência dos vigilantes para que retirem de seus bolsos e bagagens qualquer tipo de objeto metálico e as agências se vêm obrigadas a treinar seu pessoal para enfrentar tal situação", justificaram.

Para os parlamentares, a instalação dos guarda-volumes é uma solução para evitar o constrangimento de ficar preso na porta da agência ou de ter que abrir a bolsa e expor seus pertences.

A lei agora aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor. A partir daí, os guarda-volumes deverão ser dimensionados de acordo com o tamanho e o movimento do estabelecimento, de forma a atender com agilidade ao usuário. As agências já em funcionamento deverão ser adaptadas às exigências desta lei no prazo de 180 dias de sua entrada em vigor.

Fonte: Folha Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *