A Contraf-CUT assinou o acordo coletivo de trabalho 2010-2011 com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na última terça-feira, dia 24 de maio. O atraso de sete meses em relação à assinatura dos acordos dos demais bancos ocorreu em função da demora nos trâmites burocráticos junto ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), em Brasília.

O acordo é resultado da greve nacional dos bancários de 2010. O documento conta com 55 cláusulas que abrangem temas econômicos, sociais e sindicais.

 

Entre outras conquistas, o acordo prevê reajuste de 7,5% sobre todas as verbas salariais, elevação do piso para R$ 1.600 e avanços no PCR (Plano de Cargos e Remuneração) e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

"Vamos procurar agilizar o processo negocial na campanha deste ano, procurando garantir o fechamento do acordo com o BNB logo após a aprovação nas assembleias dos funcionários, a exemplo dos demais bancos, acabando com essa novela dos últimos anos", afirma o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *