Os bancários do HSBC não agüentam mais a pressão, falta de perspectiva e ausência de segurança nos locais de trabalho. A fusão de algumas agências com as lojas da Losango veio para atormentar ainda mais a vida dos funcionários. Relatos dos trabalhadores revelam que o ambiente, que não comporta tantos bancários e usuários, está propício ao adoecimento.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo está cobrando do banco soluções práticas para resolver os problemas. Caso a empresa se negue a resolver, os bancários vão protestar em agências que se incorporaram com a financeira.

"Os problemas são visíveis para os clientes. Os bancários não agüentam mais tanto assédio e pressão, por isso protestamos", afirma a funcionária do HSBC e diretora do Sindicato Cleuza Rosa.

Contabilidade

O anúncio da mudança do departamento de Contabilidade para Curitiba continua gerando tensão entre os bancários do Casp. O banco ainda não apresentou uma alternativa para a situação dos cerca de 70 funcionários que trabalham no local.

O Sindicato está intensificando os contatos com a direção do HSBC para que apresente um programa de realocação e tranqüilize os bancários.

Fonte: Seeb São Paulo