Crédito: Fetrafi-RS
Fetrafi-RS Os empregados da agência da Caixa Econômica Federal de Vacaria, no interior do Rio Grande do Sul, terão em breve um ambiente adequado para trabalhar. A Superintendência Regional Serra Gaúcha assumiu na terça-feira, dia 5, o compromisso de resolver os problemas estruturais, denunciados pelo Sindicato dos Bancários de Vacaria nas últimas semanas.

Em reunião ocorrida em Caxias do Sul, na Super da Caixa, representantes da empresa garantiram a manutenção do atual prédio da agência e o início das obras da nova unidade. O encontro foi solicitado pela Fetrafi-RS e pelo Sindicato, através de ofício enviado à Superintendência, devido às precárias condições físicas da agência.

Além de serem obrigados a conviver com paredes e carpetes mofados, goteiras, infiltrações e alagamentos parciais nos dias de chuva, os trabalhadores se sentiam constrangidos por atender os clientes em instalações inadequadas. Os condicionadores de ar da unidade também não funcionam corretamente.

O presidente do Sindicato, Paulo Cesar Hermani, destacou o ambiente insalubre da agência. "Temos colegas com problemas respiratórios, com alergias em função disso. Não é admissível que a Caixa mantenha a agência desta forma. Queremos restabelecer boas condições de trabalho aos empregados e de atendimento aos clientes", disse Paulo Cesar.

O diretor de Finanças da Fetrafi-RS, Devanir Camargo da Silva, enfatizou a importância da ação sindical e do respeito aos trabalhadores. "Estamos reivindicando soluções rápidas e efetivas. Desde 2009, o Sindicato tem relatado os problemas à Caixa. A empresa tem condições de efetuar a manutenção do prédio, eliminando fatores que colocam em risco a saúde dos empregados", enfatizou o dirigente.

O superintendente da Regional Serra, Renato Scalabrin, disse que a empresa fará uma série de serviços de manutenção na agência de Vacaria, que devem ser concluídos até o fim do mês de julho. O representante da Caixa também informou, que o contrato entre a empresa e a construtora encarregada pela obra do novo prédio será assinado na próxima semana.

Os dirigentes sindicais afirmaram que continuarão fiscalizando as condições de trabalho na agência, a fim de verificar o cumprimento das ações deliberadas pela Superintendência da Caixa na reunião.

A reunião na Superintendência da Caixa contou com a participação dos diretores do Sindicato, Paulo Cesar Hermani e Roberto Lanes Vieira; da Fetrafi-RS, Devanir Camargo da Silva, e do representante dos gaúchos na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Marcello Husek Carrion.

A Caixa foi representada pelos superintendentes, Renato Scalabrin e Elcio Lara; pelo gerente Regional, Fabio Muller e pelo consultor de Logística, Luis Carlos Bianchi.

Após a reunião, o consultor de Logística da Caixa, Luis Carlos Bianchi, enviou por e-mail à Fetrafi-RS o cronograma dos serviços de manutenção que serão feitos na agência:

Serviços em andamento:

– Execução de uma cobertura sobre todo o sistema de AC da unidade, na área externa do prédio, visando eliminar os pontos de infiltração do mesmo – Conclusão prevista até 11/07.

– Recuperação das paredes interna sem pintura de toda a unidade (interna e externa) – Início previsto para 23/07 (após concluída a cobertura externa e eliminação dos pontos de infiltração).

Serviços a serem especificados e contratados:

– Retirada do carpete e instalação de piso vinílico, em todo o pavimento superior da unidade – Início previsto para 29/07.

Fonte: Imprensa Fetrafi-RS

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster