Crédito: Seeb MT
O problema com o ar condicionado do Itaú começou na segunda-feira (9), sendo que uma das consequências foi a falta de ventilação no local, provocando o mal estar de clientes e bancários. A temperatura dentro do banco chegou a superar os 40°.
Na terça-feira (10), os bancários realizaram um protesto na porta do Itaú e solicitaram a instalação dos climatizadores como medida paliativa até que o problema do ar fosse resolvido. Não houve atuação do Itaú para resolução do problema.
"É uma vergonha um banco que lucrou quase R$ 15 bilhões em 2011 se negue a fazer melhorias no ambiente de trabalho e submeta as pessoas a condições degradantes dentro da agência", afirma o diretor do SEEB-MT e funcionário do Itaú, Natércio Brito.
O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, afirma a entidade vai acompanhar o desfecho desta situação, a fim de garantir o empenho do banco para que o ar esteja funcionando. "O Itaú deve respeitar os trabalhadores, garantir ambiente de trabalho salubre e seguro, ao invés de buscar os lucros a todo custo", finaliza.
Fonte: Seeb MT