bradesco_inauguracao_teresina_pi.jpg

Crédito: Seebf/PI

bradesco_inauguracao_teresina_pi.jpgApós seis anos de longa espera, o Bradesco abriu na manhã desta quarta-feira (15/09) mais uma agência, desta vez, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, na Avenida Miguel Rosa.

O Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf/PI) tem participação efetiva na abertura desta unidade, uma vez que desde 2004, com o fechamento das agências da Frei Serafim e Rua Rui Barroso, a entidade realizou audiência pública na Câmara dos Vereadores e sempre deixou claro para direção do banco a necessidade da abertura de uma agência na Piçarra.

A solenidade de inauguração contou com a presença de Elmano Férrer, prefeito de Teresina, João Sales Neto, representando o Sindicato dos Bancários do Piauí, além de outros convidados.

"A cidade está de parabéns por mais um empreendimento que representa o crescimento e desenvolvimento de Teresina", justifica Elmano Férrer referindo-se ao avanço que a nova agência vai proporcionar para todos.

Por sua vez, Francisco Aquilino, diretor regional do Bradesco, falou que o banco está presente em todos os Estados, somando 771 pontos de atendimento somente no Piauí. Também enfatizou que a abertura de outra agência do banco na capital vai depender do sucesso da unidade da Piçarra.

Cobrança

O Sindicato dos Bancários do Piauí insiste ainda na abertura de outra agência na região do Grande Dirceu, zona Sudeste da capital, como também já demonstrou a direção do Bradesco interesse em abrir agência na cidade de Piripiri por conta das potencialidades que se apresentam como grande pólo de confecções. Também nos municípios de Uruçuí e Bom Jesus, que são pólos de agronegócio, reforçando o pedido de abertura de unidade também naquela região.

Segundo avalia a direção do Seebf/PI, as agências, além de proporcionarem a inclusão bancária, são pólos de geração de emprego, direto e indireto, e ajudaria o Piauí e o Brasil a diminuir o número de trabalhadores desempregados. "Esperamos que o Bradesco S/A não perca tanto tempo para abrir outra unidade, como aconteceu com esta da Piçarra", questiona o diretor João Neto, que também esteve na inguauração da unidade na zona Sul.

Fonte: Gilson Rocha – Seebf/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *