fotos12062009_189.jpg

fotos12062009_189.jpgNa última sexta-feira (12) um grande público comprovou o sucesso do evento – Depois de sua abertura no dia 05 do corrente o projeto “Arraiá da Capitá” já é um sucesso no calendário junino da cidade de João Pessoa. Isso ficou comprovado depois da segunda noite de shows musicais, cultura e culinária, tipicamente nordestinas. Desta vez o público foi maior ainda do que na primeira etapa do evento, e os shows de Luiz Bento & Forró Aruanda e de Zezinho do Acordeon levaram o público ao clímax da empolgação e da alegria.

Estando apenas em seu segundo ano de realização o “Arraiá da Capitá” firma-se como um espaço importante para grande parte da população que carecia de uma opção onde a segurança e o ambiente familiar desse total tranqüilidade. Isso sem contar com a preocupação da diretoria do Sindicato dos Bancários em manter a fidelidade a uma música sem adulteração, legitimamente nordestina.

A fórmula foi criada a partir das atrações artísticas que estão todas ligadas a defesa do autêntico forró e, daí em diante, todo um cuidadoso esquema de segurança e organização que dão ao público a tranqüilidade pretendida para esse tipo de festejo. A diretoria do Sindicato dos Bancários, na pessoa de seu presidente Lucius Fabiani, se sente plenamente gratificada com o número e com a qualidade dos que optaram por prestigiar o “Arraiá da Capitá”.

Desde a primeira etapa que teve como atrações os grupos Explosão Nordestina e os Cabras de Mateus ficou evidente que o projeto atingiria o sucesso pleno e se firmaria entre as melhores opções da capital paraibana para esse período de festas e de divulgação ampla da poesia e da música do Nordeste. Na próxima sexta-feira (19) o “Arraiá da Capitá” terá o grupo Swing Nordestino e Os Cabras de Mateus e será encerrado em grande estilo no dia 26 com a excelente cantora Verônica Ryos e o grupo Herdeiros do Forró, de Campina Grande, e ainda Zezinho do Acordeon.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster