Em Sergipe, um grave problema de segurança está tirando o sono da população: são os assaltos a banco, cada vez mais frequentes no estado. Os flagrantes são assustadores, conforme reportagem exibida na edição desta terça-feira (8) do Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Clique aqui para ver o vídeo do Bom Dia Brasil.

A simples ida ao banco virou motivo de preocupação. "A gente já fica olhando toda a área, preocupado com o que está acontecendo. A gente fica até com medo", afirma William Ney dos Santos, motorista.

E não é para menos. Ano passado, o número de assaltos a agências e correspondentes bancários de Sergipe superou em mais de 20% o registrado em 2010.

Em um dos assaltos, quatro homens entram tranquilamente. Um deles rende o vigilante, enquanto os outros recolhem o dinheiro. A ação dura menos de três minutos.

Em outro caso, no interior do estado, as câmeras da agência mostram o momento em que o vigilante é baleado ao tentar impedir um assalto. Ele cai e ainda tenta se levantar. Uma cliente assiste a tudo em pânico. Um dos bandidos entra no banco e antes de sair dispara mais uma vez contra o vigilante, que morreu no local.

O crescimento no número de assaltos tem assustado tanto que até bancos que nunca tiveram porta giratória já se preparam para instalar o equipamento nas 61 agências no estado, em uma tentativa de dificultar a ação dos bandidos.

Só em agências e postos do Banco do Estado de Sergipe foram 11 assaltos este ano. "Tinham dois vigilantes, colocamos três. A empresa de vigilância também está dando treinamento para esses vigilantes sobre como se comportar nas unidades e também orientando os gerentes das agências sobre como posicionar esses vigilantes", afirma Hércules Silva Daltro, diretor de finanças / Banco do Estado de Sergipe.

Fonte: Bom Dia Brasil

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster