
Clique aqui para ler o jornal da Afubesp sobre o serviço passado.
Com isso, a Afubesp orienta os colegas a comparecer ao evento e rejeitar qualquer decisão do Banesprev enquanto não forem apurados o problema estrutural do déficit e a responsabilidade do banco no serviço passado – período compreendido entre a entrada do funcionário no banco e a criação do Banesprev, cujo aporte alteraria consideravelmente a situação do Plano II.
Embora a assembleia ocorra no mesmo final de semana de um grande evento esportivo e esteja marcada para o início da manhã de um sábado, representando grandes dificuldades para os banespianos de outras cidades, é fundamental a presença de todos a fim de barrar qualquer tentativa do Banesprev de instituir uma contribuição extraordinária para os participantes, o que inviabilizaria a permanência de muitos colegas no Plano II.
No caso dos aposentados, essa medida acarretaria redução de benefício. "Por isso, participe da assembleia e a nossa orientação é de não votar em nenhuma proposta apresentada pelo Banesprev antes do posicionamento da Previc", finaliza Camilo.
Fonte: Contraf-CUT com Afubesp