AGE Greve IMG 9279

AGE Greve IMG 9279
Proposta rebaixada dos banqueiros empurra os bancários para mais uma greve –
O Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca todos os bancários de sua base de atuação para uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, às 19h, no ginásio de esportes da Entidade, para avaliar a proposta dos banqueiros e deliberar sobre a deflagração da greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora de terça-feira, 30 de setembro.

O Comando Nacional dos Bancários considerou insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sétima rodada de negociações da Campanha 2014, no dia 19 de setembro, que incluem reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação).

Também foram consideradas rebaixadas as propostas do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da Caixa Econômica Federal.

Os bancários do Ceará e de Juiz de Fora já deliberaram pela deflagração da greve por tempo indeterminado. E no ABC Paulista a campanha dos bancários recebeu o apoio dos vereadores de São Caetano e Santo André.

Vamos à luta, companheiros!

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster