Crédito: Seec Pernambuco
Seec Pernambuco Os associados da Bandeprev escolhem nesta quinta-feira, dia 4, os novos membros do Conselho Deliberativo do fundo de pensão do antigo Bandepe, adquirido pelo ABN Real e depois pelo Santander. Os candidatos dos bancários da ativa são Eleonora Costa (foto), João Carlos Campos de Melo e Josias Teixeira do Amaral. Pelos assistidos, disputam a eleição os candidatos Agostinho Batista Crisóstomo, Carlos Lindberg Lins, José Honório de Morais e Maurílio de Souza Luna.

Segundo o secretário de Administração do Sindicato, Epaminondas França, a diretoria da entidade decidiu apoiar a candidata Eleonora Costa para assumir o Conselho Deliberativo da Bandeprev, representando o pessoal da ativa.

“Precisamos eleger uma pessoa que esteja realmente empenhada em defender os interesses dos associados, como é o caso da companheira Eleonora. O Conselho Deliberativo é um órgão de extrema importância, responsável por fixar os objetivos e as políticas de administração da entidade, incluindo a gestão de investimentos e aplicação de recursos. A diretoria do Sindicato decidiu apoiar Eleonora por entender que ela é a mais preparada para o cargo”, diz Epaminondas, lembrando que a diretoria da Asfabe (Associação dos Aposentados do Bandepe) também está apoiando Eleonora.

Algumas propostas

Entre as principais propostas de Eleonora para o Conselho Deliberativo está a luta pela melhoria dos benefícios de todos os participantes, independente de qual seja o seu grupo, além de garantir mais transparência e democracia na Bandeprev.

“Vou ajudar a nortear os trabalhos da direção da Bandeprev para assegurar o nosso maior patrimônio, que é a aposentadoria. Também vou batalhar para que os associados saibam de todos os seus direitos e tenham conhecimento sobre como o fundo está sendo administrado. Precisamos democratizar o nosso Bandeprev, sempre tendo o associado como foco”, ressalta Eleonora.

Como votar

A eleição para o Conselho Deliberativo da Bandeprev será realizada nesta quinta. A votação começa às 9h e termina às 17h. Haverá uma urna na sede do fundo de pensão (rua do Apolo, 91, Bairro do Recife) e outra na sede da Asfabe (rua José Bonifácio, 399, Madalena).

Os associados também podem votar pelos correios, através da carta-resposta enviada pela Bandeprev junto com a cédula. “A votação via correio, inclusive, já começou”, diz Epaminondas.

Podem votar os participantes da ativa e os assistidos, inclusive os pensionistas. Ao todo serão eleitos seis membros para Conselho Deliberativo, sendo dois titulares e dois suplentes dos assistidos e mais um titular e um suplente da ativa. Todos os candidatos podem receber votos tanto do pessoal da ativa quanto dos aposentados. O mandato dos conselheiros é de cinco anos.

Fonte: Contraf-CUT com Seec Pernambuco

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster