Na noite desta segunda-feira (28), bancári@s sindicalizad@s aprovaram as contas do Sindicato dos Bancários da Paraíba, no exercício de 2021 por unanimidade, na Assembleia Geral Ordinária, conduzida pelo presidente Lindonjhonson Almeida, que compôs a mesa com o secretário de Finanças, Paulo César, a diretora Paula Brito e os diretores Paulo Henrique e Marcos Henriques, mais o contador Almir Nóbrega.

A assembleia foi bastante movimentada, com a diretoria apresentando os investimentos realizados pela entidade na luta em defesa dos direitos e conquistas da categoria profissional e dos bancos públicos, além da aplicação dos recursos na manutenção do patrimônio dos associados em diversas áreas da sede da entidade sindical.

Representando o Conselho Fiscal, Gabriel Granja discorreu sobre o processo de análise das peças contábeis, utilizando metodologia por amostragem de 80% em média da documentação do exercício, culminando com o “parecer favorável, em virtude de os exames terem sido efetuados com total transparência, os relatórios contábeis elaborados dentro das modernas técnicas de escrituração e de acordo com os princípios fundamentais, além de os documentos estarem em perfeita ordem e exatidão administrativa”.

O secretário de finanças, ressaltou a satisfação do dever cumprido, o empenho da diretoria na condução das lutas e nos cuidados com o patrimônio da categoria em um ano muito difícil.

“Mesmo com as adversidades impostas à categoria bancária, por conta da pandemia da Covid-19, dos ataques sistemáticos do governo às empresas públicas, com foco nos bancos oficiais e seus quadros funcionais, compramos um imóvel para aluguel no Shopping Liv Mall, reformamos a quadra poliesportiva, o palco, o camarim e trocamos toda a iluminação do ginásio de esportes, recuperamos a Arena 28 de Agosto, fizemos a manutenção preventiva e corretiva no imóvel impermeabilização de parte do telhado, pintura de parte da sede, investimos na aquisição de máscaras, álcool em gel, camisetas, faixas, cartazes nas diversas atividades em prol da categoria, além de campanhas publicitárias em defesa dos bancos públicos no horário nobre. O trabalho foi difícil. Mas, recebermos a aprovação unânime na nossa prestação de contas é muito gratificante e estimulante”, concluiu Paulo César.