Nerio é funcionário do Santander e teve poliomielite aos dois anos de idade
“O companheiro Rosinerio Gomes da Silva (Nerio) trouxe mais uma medalha para a sua coleção de atleta paradesportivo e nos brindou com mais um exemplo de superação a ser seguido pela categoria que representamos”, disse emocionado o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), Lindonjhonson Almeida, que estava acompanhado de Renata Ribeiro, Felipe Lins e Washington Luiz na recepção ao vice-campeão paradesportivo de Jiu-Jitsu na sede da entidade.
O secretário de esportes do Sindicato, Felipe Lins, ressaltou mais essa conquista de Nerio. “Valeu muito a pena termos participado do patrocínio ao companheiro Nerio, que aos 43 anos volta com mais uma medalha no peito. Essa conquista nos encoraja e nos motiva a darmos o melhor de nós na eterna luta pelos direitos da classe trabalhadora, principalmente em defesa da manutenção das conquistas de bancárias e bancários”, arrematou.
Orgulhoso do seu feito, Nerio agradeceu o apoio do Sindicato e relembrou quando voltou da sua primeira conquista no campeonato nacional há dois anos. “Continuo minha luta diária para a superação das dores e fortalecimento da musculatura e literalmente repito o meu agradecimento feito há dois anos: a Deus, à família, aos amigos e especialmente o apoio do Sindicato para participar desse campeonato”, concluiu.
Quem é Nerio?
Rosinerio Gomes da Silva
Bancário
Funcionário do Santander
43 anos
Portador de paralisia infantil
Praticante de jiu-jítsu Paradesportivo
Campeão do I Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo
Campeão do Grand Slam de Abu Dhabi, no Rio de Janeiro
Campeão do Grand Slam do Nordeste
Vice-Campeão do Internacional Pro de jiu-jítsu Paradesportivo
Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro CompNet Paradesportivo Absoluto