carro_forte.jpg
carro_forte.jpgApós cancelamento de encontro anterior pelos bancos, trabalhadores esperam respostas às reivindicações – Uma nova audiência pública sobre transporte de valores com representantes dos bancários, dos vigilantes e dos bancos acontece nesta terça-feira 13, às 15h, em Brasília. O encontro será na sede do Ministério Público do Trabalho e mediado pela instituição.

A primeira reunião entre as partes aconteceu no dia 13 de outubro e a segunda em 9 de novembro. Nessa última, a federação dos bancos (Febraban) já havia adiado as respostas às reivindicações encaminhadas pelos trabalhadores no dia 28 de outubro e pediu um prazo de 30 dias para avaliar os documentos apresentados. Mas, alegando não estar apta a responder aos questionamentos, a entidade acabou cancelando em cima da hora o encontro marcado para 10 de dezembro.

A mediação foi proposta pela CNTV (Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes) em razão dos casos de mortes, feridos e traumatizados no abastecimento de caixas eletrônicos. São três os principais temas em pauta: embarque, desembarque e transporte de valores, abastecimento de caixas eletrônicos e contagem de numerário por vigilantes.

“Esperamos que desta vez os bancos se posicionem sobre esses temas muito delicados, que envolvem a segurança e a vida de vigilantes, bancários e clientes”, afirma o diretor do Sindicato Daniel Reis. “Sabemos que não é possível eliminar totalmente o risco, mas há muitas medidas que podem ser tomadas para reduzi-lo ao mínimo possível, e nós apresentamos essas opções para a federação dos bancos. Resta agora que eles se posicionem e tomem as medidas necessárias”, diz.

Transporte de valores – Além disso, há pontos importantes em pauta que dependem exclusivamente dos bancos para que sejam resolvidos. “O transporte de valores por bancários é um crime que continua sendo cometido pelos bancos e que precisa acabar de uma vez por todas”, lembra o dirigente sindical.

Fonte: SEEB – SP / Danilo Pretti Di Giorgi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *