Getting your Trinity Audio player ready...
|
A gerente da agência do Itaú da Rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa, Juliana Cavalcanti Nascimento Morais foi reintegrada por decisão da Justiça do Trabalho da Paraíba. Nesta segunda-feira (17), a oficial de justiça Fátima Moura, acompanhada dos dirigentes sindicais César Estrela e Carlos Hugo, juntamente com advogado parceiro do sindicato, Marcelo Assunção, efetivaram a reintegração da bancária. Para Carlos Hugo, um dos fatores determinantes da reintegração foi o fato de Juliana ter procurado o Sindicato imediatamente após a demissão ilegal, que prontamente emitiu a Comunicação por Acidente de Trabalho (CAT).
O advogado do departamento jurídico do SEEB-PB, Marcelo Assunção imediatamente ajuizou ação de reintegração junto a Justiça do Trabalho, e, a Juíza Renata Maria Miranda Santos da 4° Vara do Trabalho de João Pessoa, determinou à reintegração de Juliana, como também, a reativação do plano de saúde, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser revertida em favor da bancária demitida injustamente.
Há 16 anos na empresa, Juliana foi acometida por LER/DORT (tendinite no punho direito, síndrome do manguito rotador). Como de costume, o Itaú não levou em consideração a doença ocupacional e demitiu irregularmente sua funcionária, que teve seu contrato rescindido em novembro.
Para Marcos Henriques, presidente do SEEB-PB, esta nova vitória da categoria comprova que o jurídico do sindicato está a cada dia mais alerta quanto às demissões abusivas praticadas pelos bancos. Somente neste ano de 2013 já foram mais de 10 bancários reintegrados pela justiça do trabalho nestas situações. O que evidencia à toda categoria da importância dos bancários demitidos procurarem o mais breve possível o Sindicato para os encaminhamentos necessários da busca de seus direitos trabalhistas.
Seeb/PB