O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro da Paraíba (SEEB-PB), ao receber a decisão da Justiça do Trabalho da 13ª Região, lotada na 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, reintegrou na última sexta-feira (25), a bancária Renata Cabral, gerente geral do banco Santander que foi demitida em junho do ano passado mesmo sendo portadora de doença ocupacional (LER/DORT) e que, no momento da dispensa injustificada, estava em gozo de licença médica.
Segundo o presidente do Sindicato, casos de injustiça com a categoria estão diariamente sendo combatidos pela entidade. “Diante de tantos documentos e evidências irrefutáveis que comprovam o quadro de doença da trabalhadora, sua reintegração serve de exemplo para que se diminuam casos como esse”, afirmou.
De acordo com o documento da sentença, em caso de descumprimento, o Santander será condenado ao pagamento de multa, no equivalente a R$500,00, por dia, a ser revertida em favor da autora, por dia de atraso, sendo este valor revertido à própria reintegrada.
A ação foi conduzida pelos advogados Marcelo Assunção e Phillppe Abrantes, do escritório Marcelo Assunção e Advogados Associados, que presta assessoria jurídica ao SEEB-PB.