Para denunciar a postura misógina, machista, sexista, homofóbica, racista e excludente do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, as bancárias da Paraíba ocuparão as ruas da Praça da Paz, no bairro dos Bancários em João Pessoa, neste sábado (29), a partir das 15h.

O evento articulado através das redes sociais no Facebook já conta com a confirmação de mais de 4 mil pessoas e outras 6 mil informaram interesse em participar. O Sindicato dos Bancários da Paraíba estará representado por suas dirigentes sindicais com o lema #EleNão, hashtag de protesto que viralizou na internet contra o candidato.

“Esse é um momento extraordinário, onde as mulheres do país e do mundo fazem história. Quem poderia imaginar que o direito a votar da mulher conquistado em 1932 fosse salvar o Brasil em 2018. Agora mais do que nunca, principalmente depois das declarações absurdas do General, que comparou o 13° e as férias do trabalhador a ‘jaboticaba’, propondo retirada de direitos históricos conquistados pelos trabalhadores, é que precisamos ir às ruas e denunciar o carácter facista que representa esse projeto personificado na figura de Jair Bolsonaro. Derrotar esse projeto do atraso, que tantos malefícios trará a sociedade brasileira exige de homens e mulheres o compromisso e o dever cidadão de derrota-los nas urnas e nas ruas. Conclamamos todos os trabalhadoras e as trabalhadoras a engrossar esse grande movimento democrático #elenão. Participe”, convidou.