Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil completou 121 anos na quarta-feira (16), data que foi celebrada com protestos contra os ataques sistemáticos à Previ, principalmente em repúdio às manobras do Tribunal de Contas da União – TCU e a cobertura tendenciosa de veículos da grande imprensa.
No Dia Nacional de Luta, a principal concentração foi em frente à sede da Previ, no Rio de Janeiro-RJ, e protestos em várias partes do país, a exemplo de João Pessoa-PB, onde diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba visitaram unidades do BB, nos dias 16 e 17, para mobilizar o funcionalismo e reforçar a defesa da Previ.
A diretora de formação do Sintrafi-PB, Magali Pontes, foi enfática a afirmar que “aceitamos as auditorias internas e externas, desde que sejam feitas tecnicamente e não por órgãos que não têm nada a ver com entidades de previdência privada e agem com viés político para favorecer o ‘Deus Mercado’ e entregar a gestão bem sucedida do maior fundo de pensão da América Latina ao mercado”.
“Cumprindo nossa missão de lutar pelos direitos da categoria, fomos conversar com nossos colegas do BB, ressaltar a importância da nossa Caixa de Previdência, falar sobre os ataques com vistas ao mercado botar as mãos na Previ, que é nossa e que sempre foi administrada com responsabilidade e eficiência para garantir nosso bem estar na aposentadoria. E que o TCU vá cumprir o seu papel de forma técnica onde realmente lhe compete atuar”, desabafou Paulo Henrique, secretário de comunicação do Sindicato.
Fonte: Sintrafi-PB, com informações da Contraf-CUT
PH/ois.