Bancárias vão às ruas contra a reforma da Previdência e por direitos no dia 8 de março

Getting your Trinity Audio player ready...

Nesta sexta-feira, 8 de MarçoDia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher, as bancárias da Paraíba participarão do “Ato do 8 de março JP: Mulheres vivas, livres e por direitos!”. O chamado é para uma manifestação entre 14h e 18h em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Praça Pedro Américo, no Centro de João Pessoa. As trabalhadoras irão às ruas em defesa da manutenção dos direitos e contra a reforma da Previdência, que penaliza as trabalhadoras. O Sindicato também irá dialogar com as bancárias nos locais de trabalho, com visitas e distribuição de material.

A mobilização é convocada por coletivos de mulheres, formados por entidades feministas, movimentos sociais e sindicatos. O Sindicato estará presente para reivindicar igualdade de oportunidades para as mulheres no sistema financeiro e no mercado de trabalho de um modo geral.

Origem

O Dia Internacional da Mulher foi uma resolução da II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhague, na Dinamarca, em 1910. A resolução foi uma alusão à morte das operárias da indústria têxtil durante uma greve em Nova York (EUA), em 1857.

O 8 de Março  significou mais do que um dia trágico na história da humanidade, pois exponenciou ao máximo a violência e a tirania para com as mulheres-operárias, que foram queimadas sem qualquer piedade por protestarem contra a exploração e a desigualdade, tanto salarial quanto social, em relação aos homens.

E hoje, mais do que nunca, temos que nos posicionar e repudiar a violência praticada contra as mulheres.

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.