Em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários da Paraíba, nesta quinta-feira (23), a categoria aprovou por unanimidade, as contas da Entidade, relativas ao exercício de 2016.
O presidente Marcelo Alves, ressaltou a importância de se fazer a prestação de contas das ações da diretoria durante o ano que passou. “Nosso compromisso de prestar contas e manter o patrimônio da categoria sendo ampliado, reforça a confiança dos bancários no trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores, com transparência e responsabilidade fiscal”, ressaltou.
Feita a leitura do edital de convocação, pelo secretário-geral do Sindicato, Jurandir Pereira, a assembleia prosseguiu com a apresentação das peças contábeis (Balanço Patrimonial e Demonstrativo do Resultado do Exercício), cujo detalhamento das contas e a destinação dos recursos foram feitos pelo contador Almir Nóbrega.
Após a apresentação das contas, o presidente Marcelo Alves fez o balanço dos investimentos físicos e políticos da Entidade em 2016 como as reformas: do Espaço Cultural Marcos Lucena, do Ginásio de Esportes e a construção de um espaço com três salas equipadas e aparelhadas para o atendimento aos trabalhadores acometidos de doenças ocupacionais. Ele ainda ressaltou as ações do Sindicato na campanha nacional dos bancários e nas lutas cotidianas em defesa da categoria.
Na sequência, a diretora Bertolúcia Mariz apresentou, em nome do Conselho Fiscal, o relatório favorável à aprovação das contas do exercício 2016. “Sabemos que um ótimo trabalho vem sendo feito e estamos conscientes de que o patrimônio da categoria está em boas mãos”, afirmou.
Posta em votação, os bancários presentes à assembleia aprovaram, por unanimidade, as contas do Sindicato dos Bancários da Paraíba, relativas ao exercício fiscal de 2016.