Crédito: Seeb Ceará
Seeb Ceará
Maioria dos bancários do BNB aprova proposta conquistada com a greve

Os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em greve desde o dia 30 de setembro, realizaram na noite desta quinta-feira (9), em Fortaleza, uma assembleia para reavaliar a proposta apresentada pelo banco no último dia 6, cuja rejeição foi defendida pelo grupo de oposição à diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Essa nova assembleia foi convocada pelos bancários do BNB, através de um abaixo-assinado protocolado no Sindicato, com base no artigo 99 do estatuto social da entidade. Após debates, a decisão da maioria dos bancários foi pela aceitação da proposta do banco e pelo fim da greve que durou 10 dias.

> Clique aqui para ver a proposta aprovada.

No início da assembleia foi apresentada uma questão de ordem sobre se essa assembleia deveria ser realizada ou não. O tema foi apresentado ao plenário que decidiu, por maioria, pela realização da assembleia para reapreciar a proposta do banco e por fim à paralisação.

Foram feitas defesas pela aprovação da proposta e fim da greve e também pela rejeição da proposta e continuidade da greve. Após as manifestações, a proposta foi colocado em votação pela coordenação da mesa, havendo 205 votos pela aceitação da proposta e fim da greve e 133 votos pela rejeição e continuidade da greve.

Pernambuco

A mesma proposta já havia sido aprovada na terça-feira (7) em assembleia dos funcionários do BNB, em Recife.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Ceará

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster