Crédito: Seeb Florianópolis
Seeb Florianópolis
Bancários pressionam bancos a apresentarem propostas

Os bancários da base do Sindicato de Florianópolis e Região participaram do Dia Nacional de Luta, nesta segunda-feira (15), com o retardo na abertura de cinco agências no centro da capital, para pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta concreta e digna aos trabalhadores na Campanha Nacional 2014. Agências do Banco do Brasil, Santander, Bradesco, HSBC e Itaú tiveram a abertura atrasada.

Reuniões nos locais de trabalho e a distribuição de panfletos aos clientes e usuários marcaram toda a manhã. Foi dado ênfase ao diálogo com a população quanto à possibilidade muito próxima de uma greve.

Atividades como esta tem como objetivo envolver ainda mais a categoria nesta semana que será muito importante para a nossa mobilização.

O Sindicato quer com atividades como a do Dia Nacional de Luta mostrar aos bancários que a participação e o compromisso de cada um é fundamental para que alcancemos nossas conquistas. Uma Campanha forte e mobilizada é o que queremos. Não vamos aceitar o discurso pessimista dos banqueiros, que tem todas as condições para atenderem as reivindicações da categoria, mas tem fugido aos seus compromissos, como é de praxe.

O Sindicato reforça o convite a todos para que os bancários de Florianópolis e Região participem da para debater a Campanha Nacional 2014, às 18 horas desta terça-feira (16) no Auditório do Sindicato. “Vamos precisar de todo mundo. Um mais um é sempre mais que dois.”

Fonte: Seeb Florianópolis

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster