A agência do Itaú localizada na Avenida Visconde de Albuquerque, no Bairro da Madalena, zona Norte do Recife, sofreu um assalto nesta segunda-feira, dia 1º. De acordo com a Polícia Militar, sete homens entraram na agência sem qualquer dificuldade, renderam os vigilantes, roubaram as armas deles e se dirigiram para os caixas, de onde levaram uma quantia não revelada pelo banco. A investida ocorreu por volta das 11h40 e a ação dos bandidos foi muito rápida.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco esteve na agência assim que o assalto ocorreu para prestar atendimento aos bancários. “Os funcionários estavam bastante assustados. Exigimos do banco um apoio psicológico, conforme garante a nossa Convenção Coletiva. O Itaú enviou um psicológico ainda nesta segunda para conversar com os bancários, que terão mais um atendimento do profissional nesta terça”, explica o secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, que é funcionário do Itaú.

Segundo Wellington, os bandidos entraram na agência, provavelmente, com uma arma de brinquedo. “Eles renderam os dois seguranças e anunciaram o assalto. Embora a agência tenha um sistema de segurança bom, o número de vigilantes é muito pequeno pelo tamanho da unidade. São apenas dois. Se o Itaú cumprisse a Lei de Segurança Bancária do Recife teria mais vigilantes, o que dificultaria assaltos como o ocorrido nesta segunda”, diz Wellington.

De acordo com testemunhas, a ação foi rápida e não houve troca de tiros e nem feridos.

Fonte: Contraf-CUT com Seec Pernambuco

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster