A União dos Sindicatos Independentes de Santa Catarina (UNISIND/CUT-SC), integrada pelos Sindicatos dos Bancários de Criciúma, Araranguá e Videira, promove neste sábado (15), das 9h às 13h, o 1º Encontro Estadual dos Bancários. O evento, que terá a participação de dirigentes da Contraf-CUT e da CUT de Santa Catarina, será realizado no Hotel Apolo VI, em Criciúma.

Serão debatidos vários temas, entre eles a saúde do trabalhador, o resultado da pesquisa feita junto à categoria em relação às reivindicações para a Campanha Nacional 2013 e a definição das propostas e escolha dos delegados para a 15ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 19 a 21 de julho, em São Paulo.

“Iremos promover um amplo debate sobre as lutas e os anseios da categoria para aprovação das propostas que contemplem as necessidades dos trabalhadores, principalmente envolvendo saúde, condições de trabalho e as políticas de demissões efetuadas por vários bancos”, afirma Ronald Pagel Soares, presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, organizador do encontro.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Criciúma

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster