Bancários da Paraíba defendem uma Caixa 100% Pública

CaixaAto2702 Site

CaixaAto2702 SiteNesta sexta-feira (27), os bancários realizaram um ato público em frente à Agência Cabo Branco, da Caixa Econômica Federal, no centro de João Pessoa, das 9h às 11h, em protesto contra a tentativa de abertura do capital da instituição financeira pública. A atividade fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública, que acontece em todo o País.

A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba organizou o ato público, que contou com a colocação de faixa e distribuição de cartazes com os empregados do banco público, que os exibiam, afirmando: “Eu defendo a Caixa 100% pública”. A animação do evento aconteceu

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e outras entidades representativos dos funcionários da instituição financeira estão mobilizando a sociedade nessa luta em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública.

Durante o ato público, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, enfatizou o papel da Caixa Econômica para o desenvolvimento do País, como agente financiador e coordenador dos programas sociais do governo federal e questionou essa tentativa de abertura do seu capital.

“Para que o Brasil continue capaz de assegurar crescimento econômico com distribuição de renda, enfrentando ao mesmo tempo as crises internacionais e de crédito, necessita de um banco forte que atue concorrendo com outros bancos, mas sem perder de vista seu foco na responsabilidade social. É por isso que defendemos uma Caixa 100% Publica”, concluiu o presidente.

A diretoria do Sindicato e a representação da Apcef – Paraíba alertaram a sociedade pessoense sobre outras manifestações que virão em defesa do banco público, inclusive com a paralisações de 24 horas, caso o governo insista na abertura do capital da Caixa Econômica Federal.

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios