O departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) obteve mais uma vitória na Justiça ao conseguir a reintegração da funcionária Estefânia Ribeiro Barroso.
Estefânia havia sido demitida por justa causa, em cinco de julho de 2011, por ter, na ocasião,ajudado uma colega de trabalho em dificuldade devido a problemas de saúde de seu filho. Ela acreditou na Justiça e no departamento jurídico do sindicato, que lhe deu todo apoio. Finalmente, em sentença da juíza do Trabalho Luciana dos Anjos Reis Ribeiro, ela conseguiu reverter à demissão por justa causa, bem como obter a sua reintegração.
“Durante estes quatro anos passei por muitos sofrimentos, mas não desanimava, pois em todas as vezes que vinha ao sindicato tinha o apoio e a solidariedade de toda a diretoria. Sempre tive a convicção de que a injustiça cometida seria corrigida, o que acabou acontecendo; agora. É só alegria”, disse Estefânia.
Na sentença, a magistrada ressaltou que a punição “foi demasiadamente severa e desproporcional ao ato praticado”. De forma bastante didática, a juíza ainda afirmou: “observando-se, sempre, os ordenamentos jurídicos e princípios legais vigentes, no ambiente de trabalho deve prevalecer o bom senso, a cordialidade e a solidariedade entre os colegas”.
Ainda nesta semana, Estefânia fará o exame de retorno e reassumirá a sua função de gerente de Pessoa Física na agência Centro do Banco Santander, com os salários e vantagens inerentes ao cargo, conforme consta na decisão.
Fonte: SEEB de Campos dos Goytacazes (RJ)