Crédito: Seeb Irecê
Seeb Irecê

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhadores querem mais emprego, salário, saúde, segurança e igualdade

O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, no interior da Bahia, realizou na manhã desta quarta-feira (13), em Irecê, o lançamento da Campanha Nacional 2014. O evento foi realizado em frente à agência do Bradesco e contou com ampla participação de funcionários de todos os bancos. 

A atividade foi reforçada com a presença de diretores do Sindicato dos Comerciários de Irecê, do Sindicato dos Servidores da Saúde da Região de Irecê e membros da CTB Regional Irecê. Marcou presença também o vereador Pascoal Martins (PCdoB), destacada liderança nas lutas sociais e na defesa do consumidor.

O ato foi animado pelo forrozeiro Zé Bigode e contou com discursos inflamados denunciando a postura das instituições financeiras que continuam auferindo lucros estratosféricos em detrimento da saúde dos seus trabalhadores e do bom atendimento aos clientes e usuários.

O setor financeiro lucrou mais de R$ 57 bilhões em 2013 e deu de presente à sociedade o corte de 12.583 empregos entre os anos de 2012 e 2013. “Os números só não foram mais trágicos porque no mesmo período a Caixa contratou mais de 5 mil novos empregados, o que trouxe ao final um saldo negativo de 7.311 empregos”, protesta Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

O vereador destacou que “é fundamental conter a sanha do sistema financeiro de continuar ampliando a lucratividade a qualquer custo. Não se pode permitir que os trabalhadores estejam adoecendo em função da pressão por metas abusivas e assédio moral. É preciso dar um basta nesta triste realidade”.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Irecê

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster