Crédito: Seeb Irecê
Seeb Irecê Trabalhadores da Bahia protestam contra enrolação dos banqueiros – Na manhã desta segunda-feira, 15, os bancários da região de Irecê (BA) participaram de ato de mobilização em frente à Caixa Econômica Federal da cidade. O protesto fez parte do calendário da Campanha Salarial da categoria, que realizou em todo o País o Dia Nacional de Luta. Em Irecê, houve distribuição de enroladinhos de salsicha, exigindo dos banqueiros menos “enrolação” e mais seriedade na mesa de negociação. O ato ainda contou com a animação do Forrozeiro Zé Bigode.

Após várias rodadas de negociação, os bancários não viram atendidas as suas reivindicações e a Fenaban se limita a prometer uma “proposta global” para a próxima sexta-feira, dia 19.

Postura dos banqueiros é convite à greve

“Hoje, mobilizamos a categoria em todo o país, para denunciar à sociedade a postura intransigente dos banqueiros que até agora tem se negado a atender as legítimas reivindicações dos trabalhadores. O Dia Nacional de Luta é um aviso para que o patronato compreenda que, se no dia 19 não houver proposta decente, certamente a categoria vai paralisar suas atividades por tempo indeterminado”, avisa Carlos Alberto Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

Negociações sem propostas

Nas quarto rodadas de negociações com a Fenaban, concluídas na quinta 11, foram discutidas todas as demandas referentes aos temas prioritários para a categoria bancária. Os bancos, no entanto, não apresentaram propostas.

Fonte: Seeb Irecê

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster