Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ato contra abertura de capital da Caixa reúne bancários na Bahia
O Sindicato dos Bancários de Jacobina (BA) e Região juntamente com os empregados da Caixa, fizeram nesta terça-feira (20/01), uma mobilização contra rumores de que o governo pretende abrir o capital do Banco para investimentos particulares.
Houve uma grande participação dos colaboradores da agência, que vestidos de preto, demonstraram toda sua insatisfação com a possível aprovação dessa proposta.
Segundo Luiz Raimundo, diretor do Sindicato, “a Caixa, no atual formato, 100% pública tem desempenhado um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Um grande exemplo disso são os programas de transferência de renda pagos pela Caixa que distribuíram, só em 2013, cerca de R$ 26,5 bilhões em benefícios. Além disso, é também preponderante o seu papel como instrumento regulador do mercado a partir da concorrência.”
O movimento contra abertura de capital da Caixa tende a ganhar força no ano de 2015 através dos mais de 100.000 funcionários do banco, que discordam da possível mudança, além de grande parte da sociedade, que tem se posicionado contra a proposta.
Fonte: Seeb Jacobina