Bancários de Londrina paralisam agências do Itaú com horário estendido

Getting your Trinity Audio player ready...

Crédito: Seeb Londrina
Seeb Londrina

Protesto contra mudança unilateral do banco

Os bancários paralisaram nesta segunda-feira (22) as atividades das seis agências do Itaú que adotam o horário estendido em Londrina (PR).

Conhecido como “projeto corredor”, a adoção de horários diferenciados foi uma atitude unilateral do Itaú e que atingiu cerca de 450 agências no Brasil.

O Sindicato dos Bancários de Londrina tem constatado que o movimento de clientes esperado pelo banco não aconteceu. O que houve foi a extrapolação da jornada de trabalho dos funcionários e uma série de inconvenientes decorrentes deste projeto.

“Somos a favor da ampliação do horário de atendimento. Nossa proposta é que os bancos abram das 9h às 17h, com dois turnos de trabalho de cinco horas”, lembra Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato e um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

“O Itaú poderia inovar adotando a nossa proposta e, desta forma, parar de eliminar postos de trabalho e implementar novas contratações. Como diz a campanha de marketing do banco, isso sim mudaria o mundo”, complementa Wanderley.

Fonte: Contraf-CUT

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios