Crédito: Seeb Londrina
Seeb Londrina
Dia Nacional de Luta pressiona bancos no Paraná e em todo o Brasil

Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, os trabalhadores de Londrina retardaram nesta segunda-feira (15) a abertura de sete agências bancárias como forma de pressionar por avanços dos bancos nas negociações deste ano. O expediente nas unidades foi liberado somente após o meio-dia.

Este processo de aquecimento da Campanha Nacional 2014 atingiu as agências do Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal localizadas na Avenida Duque de Caxias e, também, as do HSBC, Santander, Itaú e Banco do Brasil da Avenida Bandeirantes.

“Com esta mobilização o Comando pretende mostrar à Fenaban, bem como para as diretorias do BB, Caixa e do Santander, que estão em negociações específicas, que a categoria não abre mão de melhorias salariais, na saúde, segurança e nas condições de trabalho nos bancos”, explica Gisa Bisotto, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Gisa lembra que a Fenaban deve apresentar na próxima sexta-feira, dia 19, uma proposta global a respeito da minuta de reivindicações. “Esperamos que com este recado os bancos mudem o tom das conversas, que até agora têm sido marcadas por sucessivos nãos e muita enrolação”, salienta.

Fonte: Armando Duarte Jr. – Seeb Londrina

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster