Parte da campanha nacional, protesto parou três agências de Cuiabá

O bancários de Mato Grosso paralisaram nesta segunda-feira 22 as agências do Itaú com atendimento em regime de horário estendido em Cuiabá. Essa ação fez parte da Campanha de Valorização dos Funcionários, definida pela Contraf-CUT, federações e sindicatos, e mobiliza os trabalhadores das agências Barão de Melgaço, Carmindo de Campos (ambas atendem as 11 ás 18h) e Shopping Pantanal (atende das 11h ás 19h).

Os funcionários do Itaú continuam sofrendo com a adoção de horários diferenciados em centenas de agências por todo o país. A mudança ocorreu unilateralmente e os bancários tiveram de se adequar. A medida trouxe sobrecarga de serviços, causando consequências diretas no emprego, jornada estendida, organização de trabalho e, principalmente, na qualidade de vida dos trabalhadores, fragilizando ainda a segurança de bancários e clientes.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Natércio Brito, o banco resolveu estender o horário de atendimento, mas não contratou mais bancários e ainda exclui a população que só pode ser atendida no banco até às 16 horas, depois deste horário, a entrada nas agências com horário estendido só é permitida para os clientes do banco.

“Por este motivo, o Sindicato reforça a luta por valorização no Itaú, mais contratações e explicita para todos a real situação do banco que só pensa nos lucros e adoece seus trabalhadores. Chega Itaú! Já passou da hora de valorização, contratações e fim das metas abusivas e pressões. Respeite nossa jornada de trabalho”, diz Natércio Brito.

Fonte: Seeb Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *