Com intuito de reforçar a questão da juventude, bancários de todo o Brasil estiveram em São Paulo para participar da 1ª reunião da Uni Juventude Brasil. O encontro tinha como objetivo planejar as ações do coletivo nacional para 2017. Além de definir o calendário que terá reuniões bimestrais, o grupo definiu as regras de convivência e organização para o trabalho.

A secretaria da Juventude da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt, participou do encontro e fez apresentação da história da UNI Américas. “Este primeiro encontro foi fundamental para organizar a nossa atuação para todo o ano. Contamos a importante participação da juventude das entidades sindicais filiadas, para juntos, trabalharmos na construção dessa rede interna.”

A primeira ação efetiva da entidade já foi realizada, a criação de uma página do Facebook para o grupo: https://www.facebook.com/Unijuventudebrasil/.

O evento contou ainda com a participação do presidente da UNI Américas Juventude, Neri Marset Pellejero. Para Lucimara Malaquias, vice-presidente da Uni Américas, que representa a Contraf-CUT na entidade, “temos sempre que debater sobre o papel dá rede na organização da Juventude trabalhadora. Vamos juntos e em frente.”

Fonte: Contraf-CUT