Crédito: Seeb ABC
Seeb ABC Na quarta-feira, dia 15, os bancários do Bradesco lançaram em Santo André a Campanha de Valorização dos Funcionários, que também acontece em todo o país. Na ocasião, houve atraso em uma hora na abertura da agência da Rua Bernardino de Campos, e os diretores do Sindicato dos Bancários do ABC conversaram com a categoria, além de distribuírem material à população.

A medida visa mobilizar os funcionários para pressionar o banco para um processo de negociação imediato em busca de solução para os principais problemas da instituição financeira.

“Primeiramente é necessário que a categoria dialogue e se organize. Campanhas só têm êxito quando contam com a participação de todos. Cabe a nós analisar a forma como o banco nos trata enquanto trabalhadores”, pontuou Gheorge Vitti, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

Durante a ação foi apresentado o jingle da Campanha. O Homem de lata é o mote da mobilização, em contraposição ao “Banco do Futuro”, passando a mensagem “Bancário não é de lata é gente como você, gente de verdade”.

“Muitas vezes as metas abusivas nos limitam no trabalho. Temos uma pauta extensa de reinvindicações, tentamos dialogar, mas há 70 anos o banco só diz não”, ressaltou Maria de Lourdes A. Silva, a Malu, que é dirigente sindical da Fetec-SP.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações estão a negociação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), melhores condições de trabalho, preservação da saúde, e parcelamento do adiantamento das férias.

Fonte: Seeb ABC