Crédito: Seeb Porto Alegre
Seeb Porto Alegre
Banrisulenses pressionaram em Porto Alegre

Mais um dia de mobilização foi realizado nesta quinta-feira, dia 23, pelos empregados do Banrisul na luta por um Plano de Carreira justo. Eles buscaram mostrar à direção do banco que os trabalhadores querem voltar à mesa de negociação para melhorar a proposta apresentada pela instituição.

Agências de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados foram paralisadas. Segundo Denise Falkenberg Correa, diretora da Fetrafi-RS, a disposição dos banrisulenses é de dialogar, ao contrário da postura que o banco tem demonstrado.

“Nós estamos unidos e apostamos no diálogo. Mas até agora a direção do Banrisul não nos chamou para nova rodada de negociação”, disse.

Para Carlos Augusto Rocha, também diretor da Fetrafi-RS, somente com luta e unidade os bancários alterarão a posição do Banrisul. “Estão de parabéns os banrisulenses pela demonstração de força e unidade que estão dando neste momento de intransigência da direção do banco”, destacou.

“A Federação e os sindicatos estão envidando esforços para fazer o banco voltar a negociar, e o nosso jurídico já está trabalhando para reverter o desconto das horas de paralisação”, afirmou o dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi-RS

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster