Bancários do Santander aderem em peso ao Dia de Luta pela renovação do Acordo Aditivo

Getting your Trinity Audio player ready...

 

Seeb Ceará

Seeb Ceará

Os funcionários do Santander demonstraram toda a sua insatisfação com a falta de empenho do banco para renovar o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Nesta terça-feira (26) realizaram um Dia Nacional de Luta, com paralisações e protestos em centenas de agências e locais de trabalho em todo o país.

 “Foi uma grande mobilização, recebemos informações de sindicatos e federações que houve grande adesão, tanto nas capitais como em muitas cidades do interior do país. Os funcionários deram uma demonstração no dia de hoje que estão organizados e que a mobilização só tende a crescer até que o banco mude de postura e apresente uma proposta”, afirma Mario Raia, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT e representante da entidade na COE-Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

Após seis rodadas de negociação o Santander não apresentou proposta concreta. Os trabalhadores continuam sem respostas para vários pontos da minuta de reivindicações, entre eles, a majoração do valor da bolsa auxílio-estudo e a revisão de seus critérios de concessão, bem como o incremento no valor do pagamento do PPRS (Programa Próprio de Remuneração Santander).

  1. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Fonte: Contraf-CUT

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios