Alto índice de descredenciamento e proibição de reembolso são os maiores problemas

Os bancários do Santander das bases de Bahia e Brasília se reuniram com a direção do banco, na tarde de quarta-feira (7), em São Paulo, para apresentar as queixas e sugestões dos usuários do plano Unimed.

Depois de alteração implementada pelo banco em fevereiro de 2023, uma série de dificuldades tem sido enfrentada pela categoria, como o grande número de descredenciamento de clínicas e hospitais, algumas vezes durante o tratamento. Outro problema com a operadora do plano é o reembolso, pois muitos bancários não têm este direito.

“O banco foi surpreendido com muitas de nossas reclamações, o que é bastante grave, mas se comprometeu a avaliar os problemas relatados e a buscar soluções eficazes”, relatou Wanessa Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.

O Sindicato dos Bancários de Brasília protocolou um ofício junto ao banco para registrar a dificuldade dos bancários na utilização do plano. O banco se comprometeu a responder todos os apontamentos na próxima reunião, agendada para o dia 12 de março.

Fonte: Contraf-CUT