Crédito: Seeb Santa Maria
Seeb Santa MariaTrabalhadores em greve se uniram para protestar 

Dezenas de bancários e funcionários dos Correios participaram na manhã desta quinta-feira, dia 3, de uma passeata pelas ruas centrais de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. As duas categorias estão em greve nacional.

O ato também teve o apoio do CPERS e dos sindicatos da Alimentação, Telefônicos, Rodoviários e Metalúrgicos.

– A passeata foi um sucesso, com a presença de dezenas de trabalhadores. Este ato mostra a força do movimento sindical em Santa Maria – avalia o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcello Carrión.

Os bancários entraram em greve no dia 19 de setembro e estão mobilizados por tempo indeterminado. O Comando Nacional da categoria se reúne em São Paulo nesta quinta-feira para avaliar a segunda semana de paralisação e tomar medidas visando ampliar o movimento e, assim, forçar os bancos a apresentarem uma nova proposta de reajuste salarial.

Hoje, na região central do Estado, estão paralisadas 38 agências bancárias e unidades administrativas de bancos públicos (total ou parcialmente). Todas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banrisul, em Santa Maria, estão sem atendimento ao público. No Banco do Brasil, todas as agências da cidade atendem de modo parcial.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Santa Maria

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster