Na última quinta-feira (8), a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a representação dos trabalhadores dos Correios e o vereador Marcos Henriques (PT) se reuniram com o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros e a Secretária Executiva Renata Nóbrega, para cobrar agilidade no processo de vacinação das duas categorias profissionais que foram incluídas no Plano Nacional de Imunizações.

Na ocasião, foi ressaltada a atuação da categoria bancária e dos servidores dos Correios desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que atenderam continuamente a população, inclusive nos momentos críticos e expostos ao contágio, porque foram incluídos no rol dos prestadores de serviços essenciais.

“Após mais de um ano de luta junto com outros sindicatos, a federação do Nordeste (Fetrafi-NE) e a nossa confederação nacional (Contraf-CUT) em busca da inclusão da categoria profissional no Plano Nacional de Imunizações (PNI), finalmente o Ministério da Saúde incluiu as bancárias e os bancários no PNI. Obtida essa conquista, fomos à Secretaria de Saúde do Paraíba reivindicar um calendário de vacinação que viabilize na prática a imunização dos nossos representados. Nessa reunião, onde fomos muito bem recebidos pelo secretário Geraldo Medeiros e a secretária executiva Renata Nóbrega, estivemos acompanhados do nosso companheiro e vereador Marcos Henriques e a representação dos trabalhadores dos Correios e, juntos, vamos acompanhar a vacinação dos nossos representados. Bancárias e bancários, graças a Deus vamos receber os imunizantes e brevemente seguiremos trabalhando arduamente para bem servir à população, mas sem a sombra a morte a nos rondar”, concluiu Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Veja também:

Categoria bancária é incluída na vacina prioritária contra a Covid-19 – Bancários PB (bancariospb.com.br)