Na noite desta quinta-feira (2), em assembleia presencial realizada no auditório, bancárias e bancários sindicalizados elegeram por unanimidade os membros da comissão eleitoral que vai coordenar as eleições que vão definir a próxima diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), no quadriênio 2023 a 2027. Presidida por Jurandi Pereira da Silva, aposentado do Banco do Brasil, a comissão também é fornada por Valdinete Dantas Toscano de Brito, Rogério Alves do Nascimento e Tarsílio Fernandes de Almeida.

Os trabalhos foram coordenados por Lindonjhonson Almeida e secretariado por Silvana Ramalho, respectivamente, presidente e secretária geral do Sindicato. Na saudação aos presentes, o presidente fez uma breve explanação sobre a conjuntura e a importância do fortalecimento da luta em defesa da categoria profissional.

“O novo governo está numa queda de braços com o presidente do Banco Central, que insiste em manter os juros altos como mecanismo de controle da inflação, quando na verdade está favorecendo os rentistas e penalizando a população e o desenvolvimento industrial do país. Ainda bem que contamos com pessoas comprometidas com a defesa das empresas públicas no comando dos dois maiores bancos estatais, mas não podemos nos desviar do compromisso e da responsabilidade em defendermos a democracia e conduzir a luta em defesa da nossa categoria profissional, pela manutenção dos empregos, segurança e melhores condições de trabalho”, disse Lindonjhonson.

Reunida após a assembleia, a comissão eleitoral definiu que as eleições em primeiro escrutínio serão realizadas nos dias 9 e 10 de maio, das 9h às 18h, através de 17 urnas, sendo uma fixa na sede do sindicato e 16 urnas itinerantes, que percorrerão as agências e demais locais de trabalho de bancárias e bancários da base territorial da entidade.