Seeb Floripa

Definida como prioridade a organização da categoria para fortalecer a luta - Seeb Floripa

Definida como prioridade a organização da categoria para fortalecer a luta

Presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, destacou, durante congresso, o fortalecimento de luta da categoria bancária em Santa Catarina – Bancários de Florianópolis, Criciúma, Videira, Araranguá, Blumenau, Concórdia, Chapecó, Joaçaba e São Miguel do Oeste participaram do IV Congresso Estadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito de Santa Catarina (Fetec-SC), no dia 30 de abril, em Itapema. Trinta e um delegados da base de Florianópolis e Região estiveram presentes. O foco do congresso foi debater a conjuntura e organização da Fetec, com debates sobre estratégia, avaliação do trabalho desenvolvido, organização do ramo financeiro, plano de lutas e moções.

O foco principal do congresso foi discutir a organização da categoria e o fortalecimento da luta dos bancários em Santa Catarina, diante de um cenário adverso para os trabalhadores e um ano que promete ser bem mais difícil que 2015. Neste momento de adversidade todos avaliaram como importante a unidade para enfrentar as dificuldades e o objetivo central do encontro foi a unificação dos sindicatos para fortalecer a FETEC/SC e recuperar o protagonismo dos bancários catarinenses nas grandes lutas da categoria bancária.

Na ocasião foi eleita a nova direção da entidade, visando o fortalecimento da FETEC/SC foi construída uma chapa única com o objetivo de contemplar a participação dos diversos pensamentos, sem que houvesse disputa de chapas para decidir os representantes. Quando submetido à plenária, a proposta de construção de uma chapa única foi aprovada por ampla maioria.

Gestão eleita –  FETEC/SC 2016/2019:

Colegiado Executivo: André Holdefer; Cezar Mazzolli; Edegar da Cunha Generoso; Ernesto Valmorbida; Jacir Antonio Zimmer; Leandro Spezia; Maria Terezinha Rondon; Simoni Nascimento de Abreu e Tadeu Silva.

Suplentes da Coordenação: Adão Francisco de Souza; Alexandra Cim; Carla Regina Stumpf Klein; Cleberson Pacheco Eichholz; Denilson Machado; Edilaine Maria Flores Teodoro; Inalva Ventura Branco; Ricardo Daniel e Rogério Gaspar Czarnobay.

Conselho Fiscal: Ademir Zambiasi; Carlos Wilson de Souza e Luiz Angelo Coan

Suplentes do Conselho Fiscal: Dirceia de Mello Locatelli; Lino Scariot e Maria Cristina Steyer

Apoio da Contraf-CUT

altO presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, esteve presente no evento, e ao final dos debates destacou que a superação das divergências políticas foi um passo importante para fortalecer a luta da categoria em SC. 

“ Somente com união poderemos fazer frente aos desafios que enfrentaremos em 2016 e contribuirmos para retomada do desenvolvimento social e econômico do país”, ressaltou Roberto von der Osten.

 Após seis anos de rompimento entre sindicatos do Estado, este congresso consolidou um processo de construção que ocorreu nos últimos meses, culminando em uma reunificação no sentido de juntar forças para as lutas da categoria bancária em Santa Catarina.

 Confira abaixo alguns passos que foram dados para a construção desta unidade:

http://www.seebfloripa.com.br/bancos/bancarios-de-sc-se-reunem-com-presidente-da-contraf/

http://www.seebfloripa.com.br/bancos/bancarios-de-sc-reuniram-se-em-florianopolis-para-unificar-as-acoes-da-categoria-no-estado/

http://www.seebfloripa.com.br/bancos/bancarios-de-florianopolis-e-regiao-elegeram-delegados-para-o-iv-congresso-da-fetec/

Fonte: Seeb Floripa

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster