Crédito: Seec Pernambuco
Seec Pernambuco Os associados da Bandeprev escolhem no próximo dia 4 de julho os novos integrantes do Conselho Deliberativo do fundo de pensão do antigo Bandepe, privatizado e depois adquirido pelo Santander. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco e a Asfabe (Associação dos Aposentados do Bandepe) estão apoiando a candidata Eleonora Costa, que tem um longo histórico de lutas e conquistas para os bancários.

Léo, como é conhecida, ingressou no Bandepe em 1989 e desde então tem militado no Sindicato, atuando principalmente pela ampliação dos direitos das mulheres. No banco, trabalhou nas agências de Espinheiro, Goiana e Centro e é participante do grupo G2 da Bandeprev desde que entrou no Bandepe.

Casada há 33 anos, mãe de três filhos, Eleonora é formada em Direito pela Unicap. Atualmente é diretora do Sindicato, onde atua como titular do Conselho Fiscal.

“Como conselheira deliberativa, vou ajudar a nortear os trabalhos da direção da Bandeprev para assegurar o nosso maior patrimônio, que é a aposentadoria”, afirma Léo. “Também vou lutar e trabalhar para melhorar os benefícios de todos os participantes, independente de qual seja o seu grupo. Afinal, o ativo de hoje, será o assistido de amanhã”, completa.

Léo também promete lutar para garantir mais transparência e democracia na Bandeprev. “Vou batalhar para que os associados saibam de todos os seus direitos e tenham conhecimento sobre como o fundo está sendo administrado. Precisamos democratizar o nosso Bandeprev, sempre tendo o associado como foco”, ressalta.

Para o secretário de Administração do Sindicato, Epaminondas França, a candidata Eleonora Costa é a mais preparada para assumir o Conselho Deliberativo da Bandeprev.

“Precisamos eleger uma pessoa que esteja realmente empenhada em defender os interesses dos associados, como é o caso da Léo. O Conselho Deliberativo é um órgão de extrema importância, responsável por fixar os objetivos e as políticas de administração da entidade, incluindo a gestão de investimentos e aplicação de recursos”, diz Epaminondas.

Como votar

A eleição para o Conselho Deliberativo da Bandeprev será realizada no dia 4 de julho. A votação começa às 9h e termina às 17h. Haverá uma urna na sede do fundo de pensão (rua do Apolo, 91, Bairro do Recife) e outra na sede da Asfabe (rua José Bonifácio, 399, Madalena).

Podem votar os participantes da ativa e os assistidos, inclusive os pensionistas. Ao todo serão eleitos seis membros para Conselho Deliberativo, sendo dois titulares e dois suplentes escolhidos entre os assistidos e mais um titular e um suplente entre os participantes da ativa. Eleonora representa o pessoal da ativa. O mandato dos conselheiros é de cinco anos.

Fonte: Seec PE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster