Seeb Petrópolis

Seeb Petrópolis

Com o mote: Enquanto os banqueiros sugam nosso sangue, o bancário doa! Doe também!, os diretores do Sindicato dos Bancários de Petrópolis resolveram fazer uma campanha de doação de sangue, neste período de greve,  para  chamar a atenção da população sobre a necessidade da doação e também para os problemas enfrentados pelos bancários.

“A ideia da campanha de doação de sangue já vinha sendo pensada bem antes da greve. Durante a greve a ideia voltou e, ao vermos que o Hospital Santa Teresa necessitava de sangue, resolvemos colocá-la em prática, aproveitando toda a visibilidade que a greve dos bancários atrai, não só na imprensa, como na população em geral”, disse o presidente do Sindicato, Marcos Alvarenga. “O objetivo é conscientizar e sensibilizar a todos sobre a importância da doação, incentivando-os a realizarem esse ato que, literalmente, salva vidas!”, concluiu Alvarenga.

Os dirigentes colaram nas agências, em meio aos cartazes de “Bancários em Greve”, outros cartazes incentivando a doação. E, no final do piquete, nesta quarta-feira (21), parte da diretoria foi doar sangue no Hospital Santa Teresa. “O único banco que os bancários não querem fechar é o Banco de Sangue”, disse Alvarenga. Vale lembrar que apenas 1,8% da população brasileira é doadora de sangue, enquanto o percentual recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que entre 3% e 5% pratiquem este ato solidário.

O Hospital Santa Teresa é o responsável pelo fornecimento de todos os hospitais de Petrópolis, incluindo duas unidades de pronto-atendimento (PS) e dois sanatórios, realizando 600 transfusões por mês.

Fonte: Seeb Petrópolis

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster