Crédito: Seeb Catanduva
Seeb Catanduva
Bancários vão percorrer as agências da região durante toda a semana

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região estendeu a mobilização do Dia Nacional de Luta para uma semana inteira de manifestações. Nesta segunda-feira (15), os dirigentes sindicais estiveram em Novo Horizonte, e nesta terça-feira, 16, a mobilização acontece nas agências de José Bonifácio.

De acordo com o secretário-geral Luiz Eduardo Campolungo, percorrer as cidades visitando as agências é uma importante oportunidade de dialogar com os bancários.

“Conversando com os trabalhadores, nós já temos ideia do que eles esperam dos bancos, e o que estão dispostos a fazer para alcançar as reivindicações propostas na pauta que foi entregue à Fenaban”, destaca o dirigente sindical.

Nos atos que estão sendo realizados nos municípios da base do Sindicato, os diretores percorrem os bancos, retardando a abertura para realizar reuniões com os funcionários, além disso, dialogam com a população, expondo o que está sendo reivindicado e apontando as falhas nas instituições financeiras.

“O debate com a população é importante porque a grande mídia muitas vezes descaracteriza nossa luta” lembra Campolungo.

A semana de lutas proposta pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região ocorre paralelamente às negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban.

Nesta terça-feira (16), os bancos apresentam o resultado do II Censo da Diversidade e os dados sobre o número de afastamentos de bancários no trabalho. Na quarta-feira (17), os temas pendentes das rodadas anteriores voltam a ser debatidos. Finalmente, na sexta-feira (19), os bancos apresentarão uma proposta global sobre as reivindicações econômicas da categoria bancária para 2014.

Fonte: Seeb Catanduva e Região

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster